quinta-feira, 21 de julho de 2011

Redesign de Personagem

Esta ilustração foi feita para a aula de Redesign de Personagem, caiu o Shiryu para eu fazer. Não sou tão fã de Cavaleiros do Zodíaco, mas fez parte da infância e desafios são sempre bem vindos.
Gostei muito de fazê-lo e o acho um dos melhores personagens do anime.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Terapia - The Blues

A 8ª página de Terapia teve uma boa repercussão, como todas as outras (e, por isso, sou muito grato aos leitores!), mas com um diferencial. Toda a página foi composta com diversas técnicas.

Da arte-final e cores digitais nos quadros pequenos, à releitura de Blues do Robert Crumb, à pintura em técnica mista no fim da página.

E é justamente sobre a pintura que se trata o presentinho de hoje!

Assistam abaixo um vídeo gravado durante a produção dessa pintura!



Os materiais usados foram:
- Papelão de bloco de desenho
- Lápis 2B e 3B
- Nanquim com pincéis variados
- Aquarela
- Guache
- Um efeitinho no Photoshop, depois, pra mesclar bem com o fundo da página.

Foi extremamente divertido fazer essa pintura. Uma técnica que há muito tempo eu não usava, uma explosão de manchas e traços que raramente dá pra usar num trabalho, e aquela trilha sonora...

Aliás, a trilha sonora deste video é de autoria do mago Hugh Laurie (o House!), de seu disco "Let Them Talk", que eu recomendo com ênfase.

Claro, parece trabalho demais pra um quadro que ocupa 1/4 da página, mas sabe quando existe uma necessidade de ser daquele jeito? Foi assim... Acho que de outra forma, não teria conseguido o impacto que essa imagem teve.

Para ler as outras páginas de Terapia, e das outras séries, acesse o site do Petisco!

TERAPIA é uma webcomic, publicada toda quarta no Petisco. Escrita por Rob Gordon e Marina Kurcis, ilustrada por Mario Cau.